quinta-feira, 21 de março de 2013

HYUNDAI SURPREENDE COM CONCEITO HCD-14 GENESIS


Sedã traz inspiração em cupê e aponta novo caminho de design da montadora

A Hyundai surpreendeu ao revelar em Detroit o ousado conceito HCD-14 Genesis. O modelo já havia sido mostrado por meio de alguns teasers na internet, mas não se esperava uma revolução tão grande em termos de design. Como o próprio nome já diz, o conceito antecipa as linhas da nova geração que está por vir do Genesis, sedã grande de luxo da marca sul coreana.


O HCD-14 chama atenção pelas linhas extremamente arrojados e, mais do que isso, fora dos atuais padrões da Hyundai. “Colocamos a presença esportiva de um cupê num sedã de quatro lugares”, explica o chefe de design da Hyundai nos EUA, Christopher Chapman. Ele pode significar inclusive um novo caminho a ser seguido pela montadora em termos de design para toda a linha.




Na frente, a grade filetada mantém inspiração na atual geração, enquanto os faróis e lanternas em forma triangular são diferentes de todos os demais carros da marca. Com as portas traseiras com aberta tipo suicida (ao contrário), o acesso ao interior do sedã também melhorou.



As linhas arredondadas revelam o lado futurista do HCD-14, que traz ainda peças de madeira finamente preparadas de acordo com a montadora. Os coreanos afirma que o conceito ostenta sob o capô um motor 5.0 V8 Tau, acoplado à uma transmissão automática de oito velocidades.



Fonte: RevistaAutoEsporte.



Confira mais sobre outras marcas junto ao Grupo Caiuas sendo elas  Honda MotosHondaFord,Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário