terça-feira, 5 de março de 2013

Hyundai i30 SW carregada de qualidades





A atravessar fase de reconhecido sucesso no mercado europeu, cativando a simpatia e as preferências de um público exigente, a Hyundai continua a surpreender, modelo após modelo.
Com uma muito bem conseguida renovação da gama, em grande parte graças à adoção do conceito de design designado por ‘Fluidic Sculpture’, os modelos do construtor sul-coreano revelam modernidade e dinamismo, suscitando consensual agrado.


Um dos melhores exemplos da nova era da Hyundai é, sem dúvida, a i30 SW, uma carrinha que agrada à primeira vista: à frente, destacam-se, os faróis em forma de diamante e as luzes de circulação diurna de LED, com o tejadilho a estender-se até á bagageira, de forma inclinada, com o vidro traseiro a envolver o pilar C, o que gera dinamismo, aumenta a luminosidade no interior do habitáculo e permite maior visibilidade.

No interior, o bom gosto e a sobriedade estão patentes em vários pormenores, não sendo despiciente a boa colocação dos comandos e a fácil leitura da panóplia de informações disponibilizadas.
Os materiais empregues surpreendem pela qualidade, tal como os acabamentos, credores de boa nota. O ganho em termos de qualidade é, na verdade, notório e daí o particular agrado gerado pela i30 SW, que ganhou mais 10 mm em comprimento, em relação à versão de cinco portas, e viu a largura aumentada em cinco mm, enquanto a altura ao solo foi elevada mais 30 mm.

A bagageira oferece 528 litros de capacidade, que pode ser aumentada para 1642 litros, em caso de total rebatimento dos bancos traseiros. A porta traseira, que contribui para a boa aparência da i30 SW, abre ao nível do para-choques, o que facilita sobremodo o acesso. 

Com uma excelente posição de condução, a colocação do comando da caixa manual de seis velocidades aumenta o grau de comodidade de quem se senta ao volante, que integra todos os comandos, bem integrados e fáceis de manusear.

Na verdade, torna-se verdadeiro prazer conduzir esta station wagon (SW), tão bom é o comportamento da suspensão e do chassis, a permitirem ritmos mais elevados mesmo em traçados mais sinuosos.
A direção, coma assistência elétrica, graças ao sistema Flex Steer, possui três modos – comfort, normal e sport – e revela-se muito útil no trânsito citadino e nas manobras de estacionamento.

Nas curvas amplas e em apoio, o desempenho transmite confiança ao condutor, que conta com eficaz desempenho do motor 1.6 turbo CRDI (128 cv), um comprovado turbodiesel, com excelente resposta, eficácia a baixo regime e consumos muito contidos.

A Hyundai i30 SW está disponível em quatro níveis de equipamento – blue active, blue classic, blue comfort e style – sendo a última versão -- a mais completa neste domínio e a que foi testada por TSF Motores.
 Para além das jantes de 17 polegadas, possui sensores à frente, atrás, de chuva e de luzes, cruise control, bluetooth, câmara de marcha-atrás, retrovisores rebatíveis e espelho electrocromático.

Confortável, fácil de conduzir, com comportamento dinâmico a justificar nota elevada, equipamento muito completo e consumos bastante moderados, a Hyundai i30 SW, carregada de qualidades e com o nível de equipamento style, custa 26 132 euros.   


Fonte:  TSF.


Confira mais sobre outras marcas junto ao Grupo Caiuas sendo elas HondaHonda MotosFord,Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário