quarta-feira, 6 de março de 2013

Hyundai é a marca mais inovadora em 2012


Dez marcas de automóveis integraram o ranking da lista das 50 empresas mais inovadoras de 2012 da Boston Consulting Group e a melhor colocada foi a Hyundai. Talvez o mais surpreendente seja o facto da Volkswagen ter caído 30 lugares, do 5º para o 45º em relação a 2010, tendo sido a marca de automóveis pior colocada.



Conquistando 10 entre os 50 lugares disponíveis no ranking, este foi o melhor resultado da indústria automóvel no ranking da Boston Consulting Group desde o seu início em 2005. Apple, Google e Samsung ocuparam os três primeiros lugares.

O ranking é criado através de um inquérito a 1512 executivos seniores de grandes empresas, 54 dos quais do setor automóvel, e combina esses dados com os lucros de acionistas da empresa, crescimento da receita e crescimento da margem dos últimos três anos. Para as marcas de automóveis, uma boa classificação no ranking é resultado de inovações na redução dos custos ou na inovação em motores híbridos e elétricos.
"A inovação é trazer algo novo para o mercado que é aceite e rentabilizado pelo cliente", refere o co-autor do relatório Hadi Zablit.

A Hyundai ficou em décimo lugar no ranking, mas ainda assim conquistou o lugar mais elevado do setor automóvel. Em 2010 a marca sul-coreana ocupava a 22ª posição.


Fonte: Autoviva.


Confira mais sobre outras marcas junto ao Grupo Caiuas sendo elas HondaHonda MotosFord,Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário