A
atravessar fase de reconhecido sucesso no mercado europeu, cativando a simpatia
e as preferências de um público exigente, a Hyundai continua a surpreender,
modelo após modelo.
Com uma muito bem conseguida renovação da gama, em
grande parte graças à adoção do conceito de design designado por ‘Fluidic
Sculpture’, os modelos do construtor sul-coreano revelam modernidade e
dinamismo, suscitando consensual agrado.
Um dos melhores exemplos da nova era da Hyundai é,
sem dúvida, a i30 SW, uma carrinha que agrada à primeira vista: à frente,
destacam-se, os faróis em forma de diamante e as luzes de circulação diurna de
LED, com o tejadilho a estender-se até á bagageira, de forma inclinada, com o
vidro traseiro a envolver o pilar C, o que gera dinamismo, aumenta a luminosidade
no interior do habitáculo e permite maior visibilidade.
No interior, o bom gosto e a sobriedade estão
patentes em vários pormenores, não sendo despiciente a boa colocação dos
comandos e a fácil leitura da panóplia de informações disponibilizadas.
Os materiais empregues surpreendem pela qualidade,
tal como os acabamentos, credores de boa nota. O ganho em termos de qualidade
é, na verdade, notório e daí o particular agrado gerado pela i30 SW, que ganhou
mais 10 mm em comprimento, em relação à versão de cinco portas, e viu a largura
aumentada em cinco mm, enquanto a altura ao solo foi elevada mais 30 mm.
A bagageira oferece 528 litros de capacidade, que
pode ser aumentada para 1642 litros, em caso de total rebatimento dos bancos
traseiros. A porta traseira, que contribui para a boa aparência da i30 SW, abre
ao nível do para-choques, o que facilita sobremodo o acesso.
Com uma excelente posição de condução, a colocação
do comando da caixa manual de seis velocidades aumenta o grau de comodidade de
quem se senta ao volante, que integra todos os comandos, bem integrados e
fáceis de manusear.
Na verdade, torna-se verdadeiro prazer conduzir
esta station wagon (SW), tão bom é o comportamento da suspensão e do chassis, a
permitirem ritmos mais elevados mesmo em traçados mais sinuosos.
A direção, coma assistência elétrica, graças ao
sistema Flex Steer, possui três modos – comfort, normal e sport – e revela-se
muito útil no trânsito citadino e nas manobras de estacionamento.
Nas curvas amplas e em apoio, o desempenho
transmite confiança ao condutor, que conta com eficaz desempenho do motor 1.6
turbo CRDI (128 cv), um comprovado turbodiesel, com excelente resposta,
eficácia a baixo regime e consumos muito contidos.
A Hyundai i30 SW está disponível em quatro níveis
de equipamento – blue active, blue classic, blue comfort e style – sendo a
última versão -- a mais completa neste domínio e a que foi testada por TSF
Motores.
Para além
das jantes de 17 polegadas, possui sensores à frente, atrás, de chuva e de
luzes, cruise control, bluetooth, câmara de marcha-atrás, retrovisores
rebatíveis e espelho electrocromático.
Confortável, fácil de conduzir, com comportamento
dinâmico a justificar nota elevada, equipamento muito completo e consumos
bastante moderados, a Hyundai i30 SW, carregada de qualidades e com o nível de
equipamento style, custa 26 132 euros.
Fonte: TSF.
Confira mais sobre outras marcas junto ao Grupo Caiuas sendo elas Honda, Honda Motos, Ford, Nissan.
Confira mais sobre outras marcas junto ao Grupo Caiuas sendo elas Honda, Honda Motos, Ford, Nissan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário