quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hyundai abre venda do HB20 e divide lojas para nacionais e importados

Hatch feito em SP será rival de Volkswagen Gol e Fiat Palio.
Há 120 pontos só para ele, nº bem inferior ao da rede dos importados

 

 

A Hyundai abre nesta quarta-feira (10) as vendas do HB20, o primeiro modelo totalmente fabricado no Brasil pela montadora sul-coreana. O carro foi lançado no mês passado com a missão de brigar contra Volkswagen Gol, o mais vendido no país, e Fiat Palio, entre outros modelos do concorrido segmento hatch. No ano que vem, ele terá a companhia de um sedã e de uma versão "aventureira", a serem lançados em janeiro e março, respectivamente.

Produzido na recém-inaugurada fábrica de Piracicaba (SP), o HB20 será vendido com motor 1.0 e 1.6, a partir de R$ 31.99. 


Além do desafio de emplacar um modelo novo no mercado brasileiro, em uma faixa de preço inferior a de seus demais veículos e, consequentemente, muito mais disputada, a Hyundai terá colocada à prova sua estratégia de distribuição. A marca optou por vender a "família HB20" em lojas separadas das que comercializam os veículos importados e os feitos no sistema CKD (Complete Knocked-Down, quando as peças chegam prontas apenas para montagem) como o SUV Tucson, o hatch i30e o Veloster, já conhecidos pelo consumidor brasileiro.

Fonte: Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário